O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (Progressistas), usou as redes sociais para rebater as declarações da deputada estadual Gracinha Mão Santa, que o chamou de “Novo Judas” após o rompimento político entre eles. Em um vídeo publicado nesta segunda-feira (25), Emanuel negou ser traidor e afirmou que o acordo inicial com a família Mão Santa era caminhar “lado a lado”, sem que ninguém estivesse acima do outro.
Durante o pronunciamento, o prefeito revelou que contratos estariam sendo firmados sem seu consentimento, gerando impactos financeiros na gestão municipal.
“Contratos que no ano passado custavam X, este ano passaram a custar 2, 3 X. Ou seja, eu não posso ser irresponsável nem com o dinheiro público e nem com o meu CPF, e informei o setor jurídico para tomar as providências”, declarou o gestor.
O fim da aliança entre Francisco Emanuel e a família Mão Santa foi anunciado pela deputada estadual Gracinha, que o acusou de traição. No entanto, o prefeito garantiu que foi ele quem se sentiu traído, já que não aceitaria ser subordinado ou sofrer qualquer tipo de opressão dentro de sua própria gestão.
“Porque durante a campanha, todos vocês lembram: combinamos de andar lado a lado, ninguém acima de ninguém, lutando juntos por Parnaíba”, afirmou.
Ele também rebateu boatos de que Gracinha Mão Santa teria influência sobre suas decisões como prefeito. “A oposição dizia que ela iria mandar na gestão, mas estavam enganados. Estou aqui para construir o meu legado”, reforçou.
No vídeo, Francisco Emanuel desmentiu rumores de que pretende deixar o Progressistas. “Não tenho nenhuma pretensão de mudar de partido”, garantiu.
A situação chegou ao presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, que declarou buscar uma reconciliação entre os dois líderes políticos. "Fui tomado de surpresa por isso, não esperava esse conflito. Espero que isso não se consolide, vou conversar com os dois, que são jovens e que amam muito a cidade de Parnaíba e têm um futuro muito bonito juntos. Vou fazer de tudo para que haja reconciliação", declarou Ciro Nogueira.
O senador informou que até o momento não há uma data definida e destacou que será necessário esperar os ânimos esfriarem antes de tentar uma reaproximação. "Ainda não defini data para conversar com os dois. Estou deixando o tempo decantar um pouquinho essa tensão, mas reafirmo que farei de tudo para reaproximá-los", afirmou.
Dê sua opinião: