Segunda, 08 de dezembro de 2025, 14:29
Política

Prefeitura de Teresina prorroga prazo de revisão da folha da saúde

Decisão foi motivada pela ampliação do escopo dos trabalhos, que agora inclui revisão da legislação e propostas de atualização normativa

A Prefeitura de Teresina prorrogou em 30 dias o prazo de atuação do Grupo de Trabalho (GT) responsável por analisar a composição da força de trabalho das unidades de saúde do município e avaliar o processamento da folha de pagamento da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A extensão do prazo foi oficializada pela Portaria nº 509/2025, publicada no Diário Oficial do Município.

O GT, criado inicialmente pela Portaria nº 374/2025 em 11 de setembro, tinha vigência de 60 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 30. De acordo com o Despacho nº 12111/2025 da Diretoria de Recursos Humanos da FMS, o prazo precisou ser estendido devido à ampliação das atribuições do grupo, que agora também inclui uma análise detalhada da legislação sobre folha de pagamento e a elaboração de propostas para atualização normativa.


Foto: ReproduçãoA portaria ainda promoveu mudanças na composição do GT: Simone dos Santos Silva, chefe do Núcleo de Manutenção e Atualização Cadastral, foi substituída por Paulo Sergio Gomes, chefe de Secretaria da Gerência de Provisão e Aplicação de Pessoas (GPAP/DRH). Segundo a FMS, a alteração visa assegurar a continuidade dos trabalhos.

As demais disposições da portaria original permanecem inalteradas, e a nova normativa passou a vigorar na data de publicação, 28 de novembro.

Veja Também

Dê sua opinião: