Sexta, 22 de agosto de 2025, 23:19
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
23:19
Política

Presidente nacional do Republicanos aponta autonomia da sigla no Piauí

Marcos Pereira afirmou que Jadyel Alencar vai conduzir o partido no estado com liberdade

O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, esteve em Teresina nesta segunda-feira (18) para o evento que celebrou os 20 anos do partido no Piauí, realizado no Centro de Convenções. Durante a agenda, ele destacou a autonomia da direção estadual e comentou o cenário político nacional.

Marcos Pereira afirmou que o deputado federal Jadyel Alencar tem total liberdade para conduzir o Republicanos no estado em 2026, independente dos rumos do partido a nível nacional. “Não vai interferir em nada, a gente tem trabalhado com tranquilidade, verificando de forma pragmática o que é melhor para o partido localmente e, obviamente, acaba ajudando nacionalmente. Já conversei com o governador Rafael, e vamos reafirmar que Jadyel e Alessia têm toda liberdade de conduzir o processo do partido no Piauí. Assim também contribuirão para o crescimento nacional da sigla”, disse.

Foto: RepublicanosPrisão de Bolsonaro e impeachment de Moares

Além disso, Marcos Pereira comentou a situação judicial de ex-presidentes brasileiros, manifestando preocupação com as prisões. Ao ser questionado sobre a impeachment do Ministro do STF Alexandre de Moraes, o parlamentar, que também é jurista, advogado e professor de Direito, afirmou que existem excessos e que é preciso tratar melhor os ex-presidentes.

“Eu vejo esse tema com muita preocupação, porque não é bom a gente ver um ex-presidente preso. Hoje é o Bolsonaro, ontem foi o Lula, anteontem foi o Temer, o Collor está preso. Precisamos tratar melhor os nossos ex-presidentes. Claro que não podemos passar a mão na cabeça de quem cometeu malfeitos, mas tenho visto alguns excessos, assim como houve na Lava Jato. O tempo vai corrigir isso”, declarou o deputado.

Veja Também

Dê sua opinião: