Durante missão internacional na Europa, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, cumpriu nesta segunda-feira (7) uma série de agendas institucionais em Madrid, na Espanha. O foco foi a ampliação de investimentos em energia renovável, infraestrutura logística e desenvolvimento sustentável.
Fonteles participou da Conferência ICEX – Oportunidades de Cooperação em Infraestrutura, Logística e Sustentabilidade no Piauí, evento que reuniu empresários espanhóis interessados em projetos como o Porto de Luís Correia e o Canal Fluvial do Parnaíba. Em encontros com o Grupo Cobra e a Autoridade Portuária de Valência, foram discutidos investimentos em usinas solares — que somam R\$ 4 bilhões e devem gerar 3.700 empregos — e parcerias técnicas para o desenvolvimento do Porto Piauí.
Foto: Juliana OliveiraA agenda incluiu ainda um almoço com líderes empresariais e autoridades promovido pela Fundação Conselho Espanha-Brasil. Fonteles destacou as potencialidades do estado em setores como hidrogênio verde, agronegócio e industrialização sustentável. A missão segue agora para a Suíça, onde o governador deve assinar acordos voltados à sustentabilidade e crédito de carbono.
Dê sua opinião: