O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), foi eleito nesta quinta-feira (12) por unanimidade, o novo presidente do Consórcio Nordeste a partir de 2025. A instituição foi criada em 2019 para ser o instrumento jurídico, político e econômico dos gestores dos nove estados nordestinos.
“O Consórcio Nordeste segue sendo extremamente útil para defender os interesses da região e para o compartilhamento de boas práticas entre nós. Por isso, no decorrer deste de 2025, vamos conversar e dialogar com os governadores para que a nossa voz seja a voz de todo o Nordeste. Na nossa primeira reunião do ano que vem, nós iremos eleger comissões e os temas que irão nortear os nossos trabalhos durante o ano de 2025”, disse o governador do Piauí em seu primeiro pronunciamento.
Rafael iniciou a carreira política em 2015, como secretário da Fazenda do Piauí. Foi presidente do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz). Em 2022, aos 37 anos, foi eleito governador do estado.
Dê sua opinião: