O aplicativo Piauí Saúde Digital foi lançado nesta semana, pelo Governo do Estado, com o intuito de facilitar o acesso a consultas médicas em 222 municípios. Em entrevista concedida à Band Piauí, o diretor da Unidade de Saúde Digital, Gabriel Mauriz, revelou que mais de 23 mil piauienses já baixaram a ferramenta no celular.
Ele destacou que o programa vai contribuir para melhorias na saúde pública, promovendo a universalização do Sistema Único de Saúde (SUS).
"O Piauí Saúde Digital é um projeto pioneiro no Brasil, levando atendimento de qualidade usando atenção básica como porta de entrada para aproximar a população dos cuidados com a saúde. O aplicativo rompe barreiras físicas, econômicas e sociais, pois vai marcar e realizar consultas em casa", disse.
Neste momento, o aplicativo disponibiliza consulta com clínicos gerais, sete dias por semana durante 24 horas por dia.
Antes de solicitar a consulta médica, o paciente deve se cadastrar. O tempo de espera é de 20 minutos.
"Nos dias de maior procura, esse tempo pode aumentar um pouco. Ao solicitar a consulta, a pessoa pode acompanhar em que posição ela está na fila de espera. Em seguida, o médico realiza o atendimento online", pontuou.
Caso necessário, o clínico geral pode encaminhar o paciente para o atendimento presencial. Nos próximos meses, o aplicativo deve liberar consultas com outros especialistas.
Dê sua opinião: