O sargento Jurandir Oliveira, da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), morreu na madrugada deste sábado (14), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele estava internado desde a última segunda-feira (9), após ser baleado em uma tentativa de assalto no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste da capital.
O crime
Câmeras de segurança registraram o momento do ataque. O militar foi abordado por dois suspeitos em uma motocicleta e outros quatro em um carro. Após reagir, iniciou-se um tiroteio, no qual o sargento foi atingido por cerca de cinco disparos.
No mesmo dia, João Pedro, um jovem suspeito de envolvimento no crime, apresentou-se ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhado de sua advogada, onde recebeu voz de prisão em flagrante. Os outros seis envolvidos também foram identificados pelas autoridades.
Nota Polícia Militar
É com imenso pesar que a Polícia Militar do Piauí lamenta o falecimento do sargento Jurandir Pereira de Oliveira, ocorrido neste sábado (14).
Ao longo de 32 anos de carreira, o sargento Oliveira deixou um legado de profissionalismo e compromisso com a segurança pública. Sentimos profundamente a perda do policial, cuja dedicação e serviço foram marcantes para a nossa comunidade e para a corporação. Que Deus o acolha em seu infinito amor e lhe dê descanso eterno.
O velório será na Igreja Savina Petrilli no bairro Dirceu I, às 15 horas.
O Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) presta apoio à família por meio do Plano de Assistência Funerária (PLANAF) da Polícia Militar do Piauí. O Comando-Geral e toda a Corporação estendem condolências à família e aos amigos enlutados.
Dê sua opinião: