Sábado, 16 de agosto de 2025, 17:33
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
17:33
Segurança

Aeroporto de Teresina alerta sobre golpes para falsas ofertas de emprego

As denúncias recebidas indicam que os golpistas têm abordado vítimas por meio de redes sociais, aplicativos de mensagens e sites não oficiais

A administração do Aeroporto de Teresina emitiu um alerta à população nesta quinta-feira (14) sobre tentativas de golpe que usam o nome do terminal para oferecer falsas oportunidades de emprego. As denúncias recebidas indicam que os golpistas têm abordado vítimas por meio de redes sociais, aplicativos de mensagens e sites não oficiais, prometendo vagas mediante pagamento de taxas ou fornecimento de dados pessoais.

A concessionária responsável pela gestão do aeroporto esclareceu que não realiza processos seletivos por meio de intermediários informais e nunca solicita qualquer tipo de pagamento para participação em seleções. Todas as oportunidades de trabalho são divulgadas exclusivamente pelos canais oficiais da empresa, como o site institucional e perfis verificados em redes sociais.

"Reforçamos que qualquer abordagem que envolva cobrança de valores, promessas vagas ou falta de informações claras sobre a empresa deve ser tratada com desconfiança. Golpistas costumam usar o nome de instituições reconhecidas para aplicar fraudes e obter dados sensíveis dos candidatos”, disse a Gerente do Aeroporto de Teresina, Chirlayne Torre.

Foto: Reprodução 

Como se proteger:

  • Desconfie de promessas de emprego fáceis ou com salários muito acima da média de mercado;

  • Nunca forneça dados bancários ou documentos pessoais por mensagens ou links não verificados;

  • Jamais realize pagamentos para participar de seleções;

  • Verifique sempre se a vaga está publicada nos canais oficiais da empresa;

  • Em caso de dúvida, entre em contato com a administração do aeroporto pelo número: 0800 727 4720.


A concessionária informou ainda que já notificou as autoridades competentes e orienta que vítimas ou pessoas que tenham recebido mensagens suspeitas registrem boletim de ocorrência e denunciem os casos aos órgãos de defesa do consumidor.

Veja Também

Dê sua opinião: