Terça, 23 de dezembro de 2025, 09:35
Segurança

Governo do Piauí convoca 74 aprovados para curso de formação do Corpo de Bombeiros

Matrículas para o Curso de Formação de Soldados devem ser realizadas nos dias 18 e 19 de dezembro, em Teresina

O Governo do Piauí convocou 74 candidatos aprovados no concurso público para o cargo de soldado do Corpo de Bombeiros Militar para a matrícula no Curso de Formação de Soldados Bombeiro Militar (CFSDBM/2025). A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado e faz parte do cadastro de reserva do certame.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI), os candidatos convocados pelo Edital nº 01/2023 devem realizar a matrícula institucional nos dias 18 e 19 de dezembro, das 8h às 13h, no auditório do Quartel do Comando Geral da corporação, localizado na Avenida Miguel Rosa, nº 3515, bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina.


Foto: Divulgação “Os candidatos convocados constituem o cadastro de reserva para o preenchimento das 400 vagas do concurso para o Curso de Formação de Soldados Bombeiro Militar. Após a conclusão do curso, os candidatos nomeados serão distribuídos reforçando unidades existentes e em novas, a serem implantadas no interior do Estado, o que permitirá melhorias na quantidade e qualidade dos serviços prestados pela corporação”, explicou o coronel Josué Clementino de Moura, diretor de Ensino, Instituição e Pesquisa do Corpo de Bombeiros.

A matrícula poderá ser realizada de forma presencial ou por meio de procuração pública, conforme as orientações previstas no edital. O Curso de Formação é uma etapa obrigatória do concurso e possui caráter eliminatório e classificatório.

A lista completa dos candidatos convocados está disponível na edição nº 244/2025 do Diário Oficial do Estado.

Foto: Divulgação Concurso é homologado pelo Governo do Estado

Na mesma edição do Diário Oficial do Estado, publicada nesta quinta-feira (18), o governador Rafael Fonteles homologou o resultado final do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí.

Com a homologação, o resultado passa a ter validade legal, permitindo o avanço das próximas etapas do certame, como a convocação dos aprovados para o Curso de Formação de Soldados. A medida assegura segurança jurídica ao processo, além de garantir transparência e igualdade de condições entre os candidatos.

O concurso teve como finalidade o ingresso no Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militares e foi composto por diversas fases eliminatórias e classificatórias.

Veja Também

Dê sua opinião: