A Prefeitura de Teresina entregou, na manhã desta quinta-feira (27), um total de 21 novas viaturas destinadas ao fortalecimento do trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM). A solenidade, promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMUSP), ocorreu na sede do Executivo e contou com a presença do prefeito Silvio Mendes, do secretário municipal de Segurança, Cel. Wagner Torres, da comandante da GCM, Lucijane Ibiapina Silva, além de outros gestores.
Durante a coletiva, o prefeito destacou o compromisso da gestão com o reforço da segurança pública na capital. “Aqui é um esforço que a prefeitura faz, colocando 21 viaturas a mais na cidade para trabalhar junto com a Polícia Militar e a Polícia Civil. Tem que juntar esforços do município, do estado e do governo federal, e aí você vai naturalmente ter melhor resultado.
Foto: Jailson Soares/SEMCOM Proteger o cidadão para que ele saia e volte para casa com a sua integridade física, que ele possa trabalhar em paz, que possa estudar em paz. O cidadão quer segurança”, disse Silvio.
O secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Wagner Torres, explicou como os veículos serão empregados no dia a dia das equipes. “Nosso prefeito, Dr. Silvio Mendes, entrega hoje 21 viaturas para o povo de Teresina. Nós vamos empregar essas viaturas no patrulhamento ostensivo e preventivo nas escolas, nos parques, nas UBS, nos hospitais e nas praças no sentido de proporcionar melhor segurança para a população e também de proteger o nosso patrimônio.
Focar e intensificar o nosso patrulhamento aqui no Centro da cidade, onde há maior circulação de pessoas, como também nos principais bairros: Dirceu Arcoverde, Saci, Parque Piauí e Lourival Parente”, afirmou o secretário.
Foto: Jailson Soares/SEMCOMOs novos veículos chegam equipados com cela humanizada e giroflex, garantindo transporte mais seguro e digno para pessoas detidas, conforme normas de direitos humanos.
A frota será distribuída entre 17 equipes operacionais, como ROMU, GOC, GPA, GMP, além do Serviço de Inteligência e patrulhas convencionais. Viaturas também atuarão em pontos estratégicos, incluindo a Ponte Estaiada e regiões de grande fluxo de pessoas.
Com a ampliação da frota, a GCM passa a contar com mais recursos para intensificar sua atuação, ampliar a presença nas ruas e reforçar a proteção ao patrimônio público, contribuindo para o bem-estar e a segurança da população teresinense.
Dê sua opinião: