O DJ Rodolfo Henrique de Sousa Correia foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Piauí a cumprir seis anos de prisão por traficar drogas nas festas onde tocava, bem como por fazer a entrega da droga por meio de motoristas de aplicativo. A decisão foi proferida no dia 27 de setembro pelo juiz Leonardo Lúcio Freire Trigueiro, da 6ª Vara Criminal da Comarca de Teresina.
Para condenar o réu, o juiz considerou que Rodolfo Correia agia com profissionalismo na prática do tráfico de drogas, pois divulgava uma espécie de cardápio com fotos e valores correspondentes a cada entorpecente. Além disso, no momento da entrega, ele ainda disfarçava o pacote com os ilícitos, na tentativa de escapar do rastreio da Polícia Civil. Portanto, o magistrado condenou o DJ ao pagamento de 650 dias-multa, mais o cumprimento de seis anos, seis meses e dez dias de prisão em regime fechado, sem direito de recorrer a liberdade.
Prisão e droga inédita no Piauí
Rodolfo Henrique de Sousa Correia foi preso no dia 15 de abril de 2023, em posse de cerca de 50 unidades da droga LSD, do tipo “Lágrimas de Shiva”, que dispõe de grande potencial alucinógeno e alto valor comercial. Foram apreendidos também comprimidos de ecstasy, cocaína, maconha, balanças de precisão e supermaconha.
Dê sua opinião: