A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, em exercício na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, tornou réu o homem identificado como Valmir Feitosa dos Santos, suspeito de assassinar covardemente a ex-esposa Liana Linhares Lopes com 21 golpes de faca na frente dos filhos do casal, no dia 27 de novembro de 2023, na casa onde residiam no bairro Parque Vitória, zona sul de Teresina.
A magistrada considerou que está comprovada a materialidade do crime e que há indícios suficientes de autoria do assassinato, levando em consideração a conclusão do laudo cadavérico e o laudo feito no local do crime, assim como o reconhecimento do acusado feito pelas testemunhas do assassinato. Dessa forma, no dia 18 de janeiro de 2024, a juíza Maria Zilnar tornou o homem réu por homicídio por motivo fútil, emprego de meio cruel, uso de recurso que impossibilitou defesa da vítima, assim como por feminicídio praticado em âmbito de violência doméstica e familiar, e na presença física de descente da vítima.
O criminoso está preso preventivamente desde o dia 28 de novembro de 2023. A data para o julgamento do réu ainda será marcada.
O crime
Na noite do dia 27 de novembro de 2023, o acusado Valmir Feitosa dos Santos assassinou com 21 golpes de faca a vítima Liana Linhares Lopes, 28 anos. O crime aconteceu na frente dos filhos do casal, na residência que moravam, no Parque Vitória, zona sul de Teresina.
Liana Lopes foi esfaqueada múltiplas vezes até que o cabo da faca usada por Valmir Feitosa quebrou e ela conseguiu gritar por socorro. Foi então que um dos irmãos da vítima, que é vizinho dela, ouviu o pedido de socorro da irmã e da sobrinha e foi até a casa, conseguindo deter o criminoso até a chegada da Polícia Militar. Valmir foi preso em flagrante.
Dê sua opinião: