Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
19:05

Geral

Geral

Advogada tem prisão decretada suspeita por envolvimento em operação que investiga Influencer

Além da piauiense, outros quarto advogados foram presos em outros estados

A advogada piauiense Jordana de Sousa Torres entregou-se à Polícia Civil de Teresina. Ela é um dos alvos da “Operação Erga Omnes”, deflagrada na manhã nesta terça-feira (20) pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic) da Polícia Civil do Estado do Maranhão.

Jordana de Sousa Torres / Foto: Reprodução 

Além da advogada piauiense, mais quatro advogados (as) foram presos sob acusação de acessar sem autorização o Processo Judicial eletrônico (PJe) – sistema usado para tramitação de processos, onde, segundo a Polícia, retiravam informações e vendiam aos investigados. Os advogados presos são: Pablo Fabian Almeida Abreu, Ryan Machado Borges, Ingrid Rayane Ferreira Souza e Iracilda Syntia Ferreira Pereira. A Operação investiga vazamento de informações sigilosas sobre processos que envolvem a influenciadora Skarlete Mello, bastante conhecida nas redes sociais e o marido dela, Erick Costa. A ação é um desdobramento da operação “Quebrando a Banca” que combate o esquema de pirâmide financeira envolvendo o “Joguinho do Tigre”.

 Skarlete Mello / Foto: Reprodução 

Os pais da influenciadora [que já estava presa no Ceará], Lélio Rebouças e Karina Melo também presos nesta terça-feira. Até o momento a operação erga homens contra todos, em latim deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, alcançou cinco advogados. Todos foram presos por suspeitos de acessar ilegalmente decisões e mandados judiciais, antecipando os passos da justiça e dando a influencia Scarlett Melo tempo hábil ocultar provas e escapar de flagrantes. Os pais da influenciaria também foram presos. Tentamos contato com a defesa da advogada piauiense Jordana de Sousa, mas não tivemos retorno. 

 Skarlete Mello / Foto: Reprodução 

Veja Também

Dê sua opinião: