Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
19:22

Geral

Geral

Crianças assistem aula dentro de bar na zona rural de Teresina

Sem acesso devido as fortes chuvas, professores estão utilizando o local para não prejudicar o ano letivo

Imagens de crianças assistindo aula dentro de um bar na zona rural de Teresina estão repercutindo nas redes sociais e antes da imprensa local, virou notícia nacional! As cenas foram gravadas pelos pais dos alunos da Escola Municipal Serafim, localizada no Povoado Cebola. Estudantes de 6 a 10 anos dos turnos manhã e tarde tiveram que assistir as aula no local improvisado porque a estrada de acesso a escolar está intrafegável com uma grande quantidade de lama deixada pelas últimas chuvas.

  

FOTO: Reprodução 

   

Cerca de 70 alunos do 1º ao 5º ano estudam na escola, a maioria no período da manhã. Essa não é a primeira vez que as aulas da Escola são suspensas pelo problema. De acordo com a direção, no momento em que as aulas são realizadas no bar, não acontece a venda de bebida alcoólica. Segundo a escola, o esforço dos professores é para não prejudicar o processo de alfabetização. A escola disse ainda que a maioria dos pais trabalha e não têm com quem deixar as crianças.

  

FOTO: Reprodução 

   

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semec), informou que a ação é de responsabilidade da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Rural (Saad Rural):

“A Semec tem ciência da situação e já solicitou as Saads Sul e Rural e a Eturb que providenciem a retirada da lama na estrada para garantir o acesso das crianças à escola. Contudo, ainda, não recebemos as devidas providências.

De acordo com a Saad Sul a responsabilidade é da Saad Rural, mas mesmo considerando as limitações, estava vendo uma máquina para realizar a limpeza.

A Semec sabe das suas responsabilidades, porém necessita do apoio de outros órgãos.”

  

FOTO: Reprodução 

   

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Rural (Saad Rural), emitiu nota justificando o problema;

Confira a nota na íntegra:

NOTA SAAD RURAL

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Rural (SAAD Rural), esclarece que a obra realizada na estrada em questão foi executada por uma empresa que não foi identificada, sem a supervisão de engenheiros municipais. A SAAD Rural está empenhada em identificar os responsáveis pela intervenção não autorizada, buscando tomar as devidas providências legais e cabíveis, incluindo notificação e penalização, se necessário.

A Prefeitura destaca que engenheiros estão fazendo um levantamento técnico para uma obra emergencial para o tráfego dos alunos até a escola. Informa ainda, que aguarda condições climáticas ideais para recuperar 4 km na localidade. A administração municipal reforça seu compromisso com a segurança e a qualidade das obras públicas, reiterando a importância do cumprimento das normativas para garantir o bem-estar da população.

Veja Também

Dê sua opinião: