A campanha "Sem Assédio Moral e Sem Assédio Sexual" e o projeto "Maria da Penha vai às Escolas" serão lançados na manhã da próxima sexta-feira (28), no Palácio de Karnak, durante a solenidade Março Mulher.
Na ocasião, o governador Rafael Fonteles também vai sancionar a alteração da Lei n° 8.313/2024, a fim de reservar 5% das vagas de emprego em contratos estaduais para mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
Além disso, será lançada a 5ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, com a assinatura do termo de adesão por todos os órgãos estaduais. Por fim, serão apresentados dados do Observatório da Mulher Piauiense, com indicadores e análises sobre os serviços oferecidos pela Rede de Proteção à Mulher no Estado.
SEM ASSÉDIO MORAL E SEM ASSÉDIO SEXUAL
A campanha busca promover um ambiente de trabalho seguro, de modo que serão realizadas ações de enfrentamento aos assédios moral e sexual no funcionalismo público estadual. A iniciativa será permanente.
MARIA DA PENHA VAI ÀS ESCOLAS
O projeto vai combater a violência contra mulheres de comunidades campesinas, ribeirinhas e florestais. A ação vai ocorrer em parceria com as Escolas Famílias Agrícolas em todo o Piauí, por meio de 18 formações presenciais com multiplicadores e da articulação de uma rede de enfrentamento à violência.
Dê sua opinião: