Quinta, 22 de janeiro de 2026, 16:49
Cidades

Cratera na BR-316 provoca congestionamento e interdição parcial

Vazamento em tubulação comprometeu o asfalto; equipes trabalham para liberar a via até o fim do dia

Uma cratera aberta na BR-316 causou congestionamento e interdição parcial da via na Zona Sul de Teresina, nesta quarta-feira (22), após um vazamento em uma tubulação subterrânea comprometer o pavimento. Equipes técnicas foram acionadas e atuam no local para garantir a segurança e restabelecer o tráfego.

De acordo com o gerente de serviços Mauro Nascimento, o problema teve início após a identificação de um vazamento na noite anterior. As equipes realizaram o reparo emergencial e fizeram o fechamento inicial do local, mas, com o retorno das atividades pela manhã, foi constatado um novo ponto de vazamento no lado oposto da pista, exigindo uma nova intervenção.


Foto: Lucas Klisman

“Tivemos ontem um reparo após a identificação de um vazamento. Viemos ao local, finalizamos o serviço e fizemos o fechamento dessa área. No retorno, pela manhã, foi identificado outro vazamento do outro lado da via. Como se trata de uma via com grande fluxo de veículos, incluindo carretas, precisamos garantir não só a segurança de quem trafega, mas também da nossa equipe.”

Segundo Mauro, a sinalização foi reforçada e órgãos responsáveis pelo trânsito foram acionados para auxiliar no ordenamento da via, já que o trecho registra intenso movimento ao longo do dia. “É uma via muito movimentada, então a segurança do nosso time e dos pedestres é prioridade. Estamos trabalhando nos dois lados da pista para fazer um reparo definitivo e seguro.”

Foto: Lucas KlismanA previsão inicial é que a liberação ocorra até o final do dia, após a conclusão dos reparos e da estabilização do solo. “A expectativa é concluir o serviço ainda hoje, fazer todo o processo de segurança necessário e liberar a via. Pedimos paciência aos motoristas e que façam os desvios corretamente.”

A gerência orienta que condutores evitem o trecho, se possível, tanto no sentido Sul–Centro quanto Centro–Sul, e fiquem atentos à sinalização instalada no local. A chuva também pode contribuir para a instabilidade do solo, agravando a situação.

Segue a nota da DNIT na íntegra:


Veja Também

Dê sua opinião: