Uma criança e um jovem de 18 anos morreram nesta quarta-feira (1º) com sinais de intoxicação após consumirem peixe do tipo manjuba em Parnaíba, litoral do Piauí. Outras sete pessoas da mesma família também apresentaram sintomas de intoxicação e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros.
As vítimas são parentes de Ulisses Gabriel e João Miguel, crianças que morreram em agosto de 2023 após comerem caju envenenado pela vizinha Lucélia Maria da Conceição Silva. Entre os hospitalizados está a mãe dos meninos, Francisca Alves.
Uma testemunha informou que a manjuba teria sido parte de uma doação entregue por um homem não identificado na manhã do mesmo dia. Após consumirem o alimento, os familiares começaram a apresentar sintomas como vômitos, mal-estar e salivação excessiva.
A Polícia Civil está investigando o caso e apura possíveis conexões entre as mortes recentes e o envenenamento ocorrido em 2023. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu os corpos e amostras dos peixes para perícia. As vítimas em estado grave foram hospitalizadas.
Dê sua opinião: