Sábado, 04 de janeiro de 2025, 19:58
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
19:58
Cidades

Sasc mobiliza equipes para atender famílias atingidas pelas chuvas em Picos

A Defesa Civil está realizando um levantamento para determinar o número exato de famílias desalojadas e os prejuízos causados.

Uma equipe da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) está no município de Picos, a 315 km de Teresina, prestando assistência às famílias atingidas pelas fortes chuvas deste final de semana.  Na manhã desta segunda-feira (30), técnicos da Sasc participaram de uma reunião na Câmara Municipal com vereadores, representantes da Prefeitura e Defesa Civil, onde foram definidas as próximas ações para atender as necessidades da população. 

Os bairros Morada do Sol, Paroquial, Passagem das Pedras, Aerolândia, DNER, Ipueiras, Emaús/Canto da Várzea e Morro da AABB foram os mais afetados. A Defesa Civil está realizando um levantamento para determinar o número exato de famílias desalojadas e os prejuízos causados.

Foto: Reprodução 

Ananias Cruz, gerente de Proteção Social da Sasc, informou que na tarde desta segunda-feira , serão identificadas as famílias que estão em situação de risco. “Vamos verificar quais são as necessidades urgentes dessas famílias, se é de alimentação ou de um local provisório para que sejam abrigadas. Definiremos um ponto específico onde as pessoas poderão procurar para receber comida, colchões, dentre outros utensílios”, pontuou Ananias Cruz.  O gestor revelou ainda, que o trabalho de atendimento às vítimas será feito juntamente com a nova gestão municipal. 

Para garantir que as famílias atingidas pelas chuvas recebam o apoio necessário, a Sasc está contando com a ajuda de voluntários para agilizar o atendimento. Equipes multidisciplinares estarão nos locais mais afetados, realizando um levantamento das necessidades e oferecendo assistência imediata. A parceria entre o Governo Estadual e Municipal garante que as ações sejam coordenadas e eficientes.

Veja Também

Dê sua opinião: