Um caso de crueldade contra animais chocou a população de Vera Mendes, no interior do Piauí. Uma gata ficou cega após ter os olhos queimados e colados.
Para cometer o crime, foram usadas soda cáustica e cola de madeira. A gata foi encontrada no último sábado (26), mas somente nesta terça-feira (29), a instituição Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) divulgou o caso nas redes sociais.
Segundo a ONG, o dono já levou a gata à clinica veterinária, onde foi confirmado que será necessário retirar os olhos do animal. A APAPI registrou Boletim de Ocorrência (BO) e a Polícia Civil investiga o caso. Até agora, nenhum suspeito foi identificado ou preso.
Confira a nota de repúdio da APAPI:
Jamais iremos nos acostumar com o potencial da maldade humana contra animais indefesos!
Imagine pegar uma gatinha meiga, dócil e queimar com soda cáustica os olhinhos dela por pura perversidade e ainda colaram os olhos dela com cola de madeira, que cola tudo, deixando a situação dos olhos dela ainda mais grave.
Pois esse ato abominável aconteceu na cidade de Vera Mendes e chocou as pessoas de bom coração.
Chocou também o tutor da gatinha, que a levou ao veterinário e descobriu que ela vai ter que fazer a retirada dos olhos.
Por causa da maldade de uma pessoa horrível, essa anjinha de patinhas terá que passar o resto de sua vida no escuro!
O Boletim de Ocorrência foi lavrado, a perícia realizada e a investigação segue para que a polícia consiga localizar o responsável por essa crueldade!
A APAPI segue acompanhando o caso e torcendo para que esse monstro seja encontrado e punido exemplarmente!
Dê sua opinião: