A circulação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Teresina será suspensa temporariamente em parte da linha a partir desta sexta-feira, 26 de setembro. O trecho entre os bairros Parque Ideal e Renascença ficará sem funcionamento até o dia 3 de outubro, segundo a Companhia Ferroviária e Logística do Piauí (CFLP). A operação completa será retomada na segunda-feira, 6 de outubro.
As intervenções fazem parte do processo de modernização do metrô da capital, que deve ser concluído em 2026. O projeto prevê a duplicação dos 13,5 km de trilhos entre o bairro Itararé e o Centro, permitindo o tráfego simultâneo de dois VLTs, o que aumentará a capacidade do sistema e reduzirá o tempo de espera dos usuários.
Foto: Gabriel Paulino No período de obras, serão executados serviços de demolição da via férrea existente, terraplanagem, aplicação de brita, instalação de dormentes de concreto e colocação de trilhos novos. A interligação das novas vias também está prevista.
De acordo com a CFLP, a modernização representa um investimento estratégico na mobilidade urbana, oferecendo mais segurança, eficiência e conforto aos passageiros. A duplicação da linha deve melhorar a regularidade dos horários e atender de forma mais satisfatória a demanda crescente de usuários em Teresina.
Dê sua opinião: