O Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), realizou, entre os dias 26 e 28 de março, mais uma edição do Projeto Inclusão Itinerante. Desta vez, a iniciativa levou serviços e atendimentos para os municípios de Inhuma, Ipiranga, Paes Landim, Simplício Mendes e Nazaré do Piauí.
Durante os três dias, foram realizados cerca de 250 atendimentos, as quais a população teve acesso à emissão da Carteira de Identificação do Autista, Passe Livre Intermunicipal, Passe Livre Cultura, orientações socioassistenciais e à Nova Carteira de Identidade Nacional.
Foto: Ascom
O secretário da Seid, Mauro Eduardo, destacou que o projeto tem o objetivo de descentralizar e facilitar o acesso das pessoas com deficiência aos serviços da secretaria. “Já percorremos vários municípios este ano, levando informações e ações que contribuem para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas”, afirmou o gestor.
Criado no final de 2024, o Projeto Inclusão Itinerante já passou por diversas cidades, incluindo Teresina, Palmeirais, Cristino Castro, Curimatá, Avelino Lopes, São José do Piauí, Porto, Campo Largo do Piauí, Matias Olímpio e Joca Marques.
Dê sua opinião: