Sábado, 23 de novembro de 2024, 23:26
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
23:26
Cultura

Governo do Piauí inicia reforma da Central de Artesanato Mestre Dezinho

Entre as melhorias estão nova iluminação, pintura, adequação de banheiros, pavimentação do pátio e modernização do auditório

O Governo do Piauí dará início à reforma e revitalização da Central de Artesanato Mestre Dezinho, no centro de Teresina, com um investimento de R$ 1,99 milhão. As obras, que terão duração de 240 dias, visam preservar a arquitetura do prédio, garantir acessibilidade, melhorar a circulação e oferecer mais conforto ao público.

Entre as melhorias estão nova iluminação, pintura, adequação de banheiros, pavimentação do pátio e modernização do auditório. A reforma busca valorizar o espaço cultural, fomentando a economia e o turismo local. O superintendente da Sudarpi (Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí), Ícaro Machado, declarou que se sente muito honrado em desenvolver esse projeto de reforma que vai revitalizar a Central de Artesanato. 


Foto: Gabrial Paulino

Ele destacou que as calçadas serão niveladas, as fachadas do prédio terão pintura nova, a iluminação será nova e os banheiros, acessíveis."Vamos cumprir todas as leis de acessibilidade e de combate a incêndios. Então, a população piauiense vai receber um novo polo turístico e cultural, todo reestruturado e pronto para uso", pontua o gestor.

Segundo ele, as obras buscam trazer melhor conforto para os artesãos, lojistas e público em geral, que procura arte e cultura neste importante ponto histórico de Teresina. "A partir dessa reforma, serão desenvolvidos novos projetos, com o intuito de movimentar a economia, o turismo e a cultura local", frisa Ícaro Machado.


Foto: Gabrial Paulino

Veja Também

Dê sua opinião: