A Secretaria da Cultura do Piauí (Secult) abriu as inscrições para músicos e grupos musicais interessados em participar do Projeto Boca da Noite 2025. Os cadastros podem ser feitos até o dia 9 de julho, exclusivamente pela internet, por meio do site da Secult.
Com quase três décadas de história, o projeto é referência na cena cultural de Teresina, promovendo apresentações semanais e gratuitas no Espaço Osório Júnior, no Complexo Theatro 4 de Setembro/Clube dos Diários.
Foto:Secult
Serão selecionados até 28 artistas para compor a programação entre agosto e novembro de 2025. Os cachês variam entre R$ 1.500 e R$ 3 mil. Entre os critérios de seleção está a exigência de que pelo menos 60% do repertório seja autoral ou de compositores piauienses. O resultado será divulgado no dia 31 de julho.
Para o secretário da Cultura, Rodrigo Amorim, o Boca da Noite é uma grande oportunidade para os artistas locais. “O Boca da Noite é mais do que um projeto artístico, é uma plataforma de visibilidade, formação de público e reconhecimento do nosso talento musical. Em quase 30 anos, ele se consolidou como uma verdadeira vitrine para os artistas do Piauí e um compromisso permanente da Secult com a democratização da cultura”, completou o gestor.
Dê sua opinião: