O setor da Construção Civil em Teresina e sua Região Metropolitana mostrou movimentação significativa no segundo trimestre de 2024 com o lançamento de quatro novos empreendimentos residenciais. Os dados são da pesquisa da Brain, que analisa o mercado imobiliário vertical, horizontal e comercial para avaliação censitária do município.
Foram três empreendimentos verticais e um horizontal, ampliando as opções habitacionais na capital piauiense. As vendas nesse período alcançaram um total de 1.414 unidades, divididas entre 641 unidades em empreendimentos verticais, 772 em empreendimentos horizontais e uma unidade comercial.
“Essa é uma pesquisa que apresenta a evolução analítica dos principais indicadores, como os lançamentos, vendas, ofertas e, claro, o perfil do consumidor. É um crescimento em vendas que vem impulsionado pelas obras em infraestrutura e incentivos fiscais. Isso estimula as construtoras a expandir seus projetos”, avalia o presidente do Sinduscon Teresina-Piauí, Guilherme Fortes.
Os números apresentados no relatório do Grupo Brain refletem a dinâmica no mercado imobiliário da região, com uma oferta variada e uma demanda que prioriza empreendimentos de médio porte e unidades com dois ou três dormitórios, conforme o perfil de consumo local.
Dê sua opinião: