Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
22:20
Economia

Entenda novo modelo de financiamento do Minha Casa, Minha Vida

Trabalhadores poderão usar depósitos futuros do FGTS para contratar crédito habitacional.

Em até 15 dias, os trabalhadores de carteira assinada com renda de até R$ 2.640 poderão contratar financiamentos do Minha Casa, Minha Vida usando depósitos futuros que o empregador fizer no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Em abril, a Caixa Econômica Federal começará a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Aprovada pelo Conselho Curador do FGTS nesta quarta-feira (27), a medida visa proporcionar condições mais favoráveis de financiamento para essas famílias, que muitas vezes não conseguem atingir todo o potencial de comprometimento financeiro ao adquirir uma unidade habitacional.

  

Foto: Divulgação.
   

A Caixa Econômica Federal informou que iniciará as contratações de financiamentos habitacionais com utilização do FGTS Futuro já em abril. Para ser beneficiada, a família precisa se enquadrar nos critérios de renda da Faixa 1 e ter um trabalhador com emprego formal, garantindo sua capacidade de financiamento.

O titular da conta vinculada do FGTS poderá autorizar a caução dos créditos disponíveis na conta por um prazo de 120 meses, diretamente pelo aplicativo FGTS, no momento da contratação do crédito habitacional. A medida é considerada inédita e de extrema relevância para aumentar o acesso à moradia para as famílias que mais precisam, segundo a vice-presidente de Habitação da Caixa, Inês Magalhães.

É importante ressaltar que questões operacionais serão definidas pelos agentes financeiros, não pelo Ministério das Cidades. A novidade estará disponível em até 15 dias e será aplicável apenas a novos contratos de financiamento.

  

Foto: Divulgação/Agência Brasil.

   

FONTE: Agência Brasil 

Veja Também

Dê sua opinião: