O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai promover mutirões de perícia médica em quatro municípios do Piauí até novembro. A primeira ação ocorrerá em Floriano, de 25 a 27 de outubro, com 150 vagas para requerentes de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e auxílio por incapacidade temporária. Entre 01 e 03 de novembro, mais 150 vagas serão oferecidas no município.
"As perícias são destinadas a requerentes de Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência, como também de auxílio por incapacidade temporária. Entre os dias 01 e 03 de novembro, voltaremos novamente a Floriano, em outro mutirão, com mais 150 vagas", informa o gerente-executivo do INSS em Teresina, William Machado.
Em Teresina, o mutirão acontece no dia 26 de outubro, com 380 vagas na agência da Avenida João XXIII. Já em Picos, de 04 a 08 de novembro, serão 408 vagas. Os agendamentos podem ser feitos pelo Meu INSS ou pela Central 135. O mutirão faz parte do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS), criado para reduzir o tempo de espera por perícias. No total, serão 1.088 vagas.
Dê sua opinião: