Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
21:59
Economia

Luís Correia terá centro de simulação marítima inspirado em empresa de Singapura

Governador conheceu instalações da empresa Force Technology, no Porto de Singapura

O governador Rafael Fonteles conheceu, neste sábado (16), no Porto de Singapura, o centro de treinamento em simulação marítima da empresa dinamarquesa Force Technology. Durante a visita, o governador destacou a importância da simulação marítima para o desenvolvimento da Escola do Mar, que será inaugurada em breve em Luís Correia, no Piauí.

Rafael ressaltou a necessidade de equipamentos de última geração para a Escola do Mar com o intuito de realizar cursos técnicos na área da economia do mar, incluindo navegação e indústria de pescados, principalmente com o início da operação do Porto de Luís Correia, inaugurado em dezembro do ano passado.

A Force Technology é uma empresa de consultoria e serviços tecnológicos focada em processos de transformações e soluções tecnológicas, a qual disponibiliza infraestrutura de instalações e laboratórios para testes, calibração e análises de dados.

A empresa detém o Centro de Simulador Marítimo de Singapura, onde oferece estudos de navegação portuária e treinamento marítimo avançado para indústrias marítimas, portuárias e offshore. Com mais de 600 modelos de embarcações nos bancos de dados, aliados a software e hardware flexíveis, a empresa é capaz de simular qualquer tipo de embarcação em qualquer ambiente e integrar diferentes tipos de controles de manobra, sistemas de comunicação e instrumentação.

O capitão Andre Khir, que recebeu Rafael Fonteles e sua comitiva, ressaltou o interesse do piauiense em desenvolver as potencialidades do Piauí. “É uma grande honra receber o governador do Piauí. Percebo seu interesse em usar o simulador para treinamento e para estudos de engenharia portuária em novos terminais portos do Piauí. Estamos ansiosos em ampliar nosso diálogo e transformar essa visão corporativa em uma realidade tangível para estudos futuros”, afirmou Khir.

Veja Também

Dê sua opinião: