Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
23:04
Economia

Prazo para negociar dívidas pelo Programa Desenrola Brasil encerra nos próximos dias

O programa oferece a possibilidade de negociação online, além de atendimento presencial em mais de 6.000 agências dos Correios em todo o país.

O programa Desenrola Brasil, que tem auxiliado milhões de pessoas a renegociarem suas dívidas, encerrará seu prazo em 31 de março, sem previsão de prorrogação, conforme comunicado do Ministério da Fazenda. Desde seu lançamento, mais de 12,2 milhões de brasileiros foram beneficiados, renegociando cerca de R$ 37,5 bilhões em débitos com descontos.

Inicialmente programado para encerrar em dezembro, o Desenrola Brasil teve seu prazo estendido até março, visando beneficiar um número maior de pessoas. O programa oferece a possibilidade de negociação online, além de atendimento presencial em mais de 6.000 agências dos Correios em todo o país.

  

Programa Desenrola Brasil amplia acesso em novas plataformas - Foto: Reprodução.

   

Além das plataformas do Itaú Unibanco e da Serasa Limpa Nome, o programa agora está acessível também para os clientes da Caixa Econômica Federal e do Santander, ampliando sua abrangência e facilitando o acesso aos benefícios oferecidos.

Os clientes que se enquadram na faixa 1 do programa têm até a próxima quinta-feira, 28, para aproveitar as ofertas de negociação presencialmente nas agências dos Correios. Os endereços e horários de funcionamento podem ser consultados nos aplicativos e sites dos Correios.

Essa iniciativa, fruto de parceria entre a Serasa Limpa Nome e os Correios, com apoio institucional do Ministério da Fazenda, visa oferecer condições vantajosas para a quitação de dívidas e proporcionar uma oportunidade de recuperação financeira para os brasileiros. A integração entre as plataformas foi viabilizada pela Portaria Normativa nº 124 do Ministério da Fazenda, visando ampliar o alcance do programa especialmente nesta reta final de sua vigência.

Para acessar o Desenrola Brasil através das plataformas, é necessário possuir conta no GOV.BR, onde os usuários podem visualizar as ofertas de negociação e optar pelo parcelamento do pagamento, se desejarem não pagar à vista.

Veja Também

Dê sua opinião: