Estudantes e professores dos Centros Estaduais de Tempo Integral (Ceti) Raimundinho Andrade, de Campo Maior, e Conselheiro Saraiva, de Batalha, vencedores do 1º Seduckathon, embarcam nesta quinta-feira (10) para um intercâmbio educacional na Coreia do Sul. A equipe, composta por alunos e professores, participará de aulas de Programação na Korean IT Vocational College, instituição especializada em tecnologia.
Entre os estudantes, Antônio Artur de Sousa Silva e Kawan D’foe Morais Araújo, de Campo Maior, compartilham a expectativa pela viagem e destacam o apoio das famílias. A equipe desenvolveu o aplicativo Seduc Guard, voltado para segurança nas escolas, sob a orientação do professor Olímpio Passos de Carvalho Segundo, que acompanhará os alunos no intercâmbio.
Já os estudantes do Ceti Conselheiro Saraiva, orientados pelo professor Mayke Lombardo de Castro, desenvolveram a plataforma Livrotech, que permite a gestão de acervos bibliográficos com elementos de gamificação. Hiago Medeiros Correia e Izabel Letícia Alves da Silva, de Batalha, expressaram sua animação em explorar a cultura sul-coreana e ampliar seus conhecimentos em tecnologia. O intercâmbio é parte da estratégia da Secretaria de Estado da Educação para promover a inovação e o desenvolvimento tecnológico entre os estudantes piauienses.
Dê sua opinião: