O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi premiado na 81ª edição do renomado festival de cinema. Durante a cerimônia de premiação, Isabelle Huppert, membro do júri, entregou o prêmio.
Emocionado, o ator Hauser agradeceu ao júri e destacou a importância de estar entre grandes produções. "Tem sido muito especial estar aqui e assistir tantos bons filmes", afirmou. O roteirista Lorega dedicou o prêmio ao diretor Walter Salles e à família Paiva, que inspirou a obra. “Queremos dedicar esse prêmio a Eunice e todos os Paivas. Não é só a história de uma família, mas do Brasil”, disse.
Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” retrata o drama da família Paiva no Rio de Janeiro dos anos 1970, após um ato violento que transforma suas vidas. Protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello, o filme foi ovacionado por 10 minutos em sua estreia no festival.
O filme também marca o reencontro de Fernanda Montenegro com Salles, após mais de 25 anos do sucesso de "Central do Brasil". Emocionado, Lorega finalizou com uma homenagem a Fernanda Torres: "Esse é para você, Nanda. Viva o cinema brasileiro".
Dê sua opinião: