Os estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Joca Vieira, na Zona Leste de Teresina, realizaram um protesto em frente à escola, denunciando casos de assédio e importunação sexual cometidos por funcionários, na manhã desta segunda-feira (08). Um dos casos envolve a invasão de um banheiro por um funcionário enquanto uma aluna tomava banho.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) informou que tomou conhecimento das denúncias pelas redes sociais e enviou equipes à escola para investigar os fatos. Todos os envolvidos foram afastados até a conclusão das investigações. De acordo com alunas, os episódios de assédio vêm ocorrendo desde o início do ano.
NOTA DA SEDUC
A Secretaria de Estado da Educação do Piauí informa que teve conhecimento neste último final de semana dos fatos alegados pelas redes sociais e imediatamente tomou as providências cabíveis, iniciando a apuração, acionando as autoridades policiais e enviando à escola as equipes multiprofissional e de gestão para escuta dos citados, Gestores, Professores, Estudantes, Grêmio estudantil e toda a comunidade escolar.
A Seduc informa também que determinou o afastamento preventivo dos citados enquanto perdurar a investigação dos fatos e que seguirá acompanhando essa apuração, além de manter as equipes multiprofissional e de gestão de forma permanente na Escola, para que prestem toda a assistência necessária à comunidade escolar.
A Seduc reforça seu compromisso irrestrito de máximas seriedade e transparência, e com um ambiente escolar saudável, de pleno respeito e de não violência, adequado para a educação integral dos estudantes.
Dê sua opinião: