O juiz Muccio Miguel Meira, da 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, marcou para o dia 10 de fevereiro de 2025, às 12h30, a audiência de instrução e julgamento de Francisco Firmino de Assis. Ele é acusado de homicídio qualificado e furto contra Maria de Jesus dos Santos, de 73 anos.
A Justiça decidiu manter a prisão preventiva do acusado, justificando a medida pela sua periculosidade. “Não me parece suficiente a aplicação de qualquer medida cautelar diversa da prisão, em virtude da periculosidade do agente. Ante o exposto, mantenho a prisão preventiva de Francisco Firmino de Assis, para fins de garantia da ordem pública”, declarou o magistrado.
Na audiência, serão ouvidas as testemunhas, realizado o interrogatório do réu e apresentados os debates orais. Após essas etapas, o juiz decidirá se Francisco Firmino será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri.
Relembre o caso
Maria de Jesus dos Santos, de 73 anos, foi encontrada morta e amarrada em seu banheiro no residencial Parque Brasil III, em Teresina, em 21 de outubro. O suspeito, Francisco Firmino, fugiu com o carro, a TV e os celulares da vítima, mas foi preso dois dias depois pela Polícia Militar e DHPP.
Francisco confessou o crime e afirmou ter um “relacionamento normal” com Maria, embora vizinhos relatassem agressões prévias. Ele já tinha condenação por tentativa de homicídio contra a filha em 2015 e estava em liberdade condicional. Os bens roubados foram recuperados pela polícia.
Dê sua opinião: