O empresário piauiense Aldete Rogério Saldanha, de 58 anos, foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (22) em Fortaleza, Ceará. Primo do secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, Michel Saldanha, Aldete foi baleado após ele e outros dois turistas entrarem por engano em uma área controlada por faccionados no bairro Moura Brasil. O grupo estava sendo guiado pelo GPS enquanto procurava o hotel em que ficaria hospedado.
Os três turistas chegaram à capital cearense na quarta-feira (21) para participar de um evento automotivo programado para ocorrer nesta quinta-feira (22). Porém, ao seguirem as instruções do GPS, acabaram entrando em um território dominado por criminosos. O carro em que estavam foi recebido com diversos disparos, e Aldete, que estava no banco de trás, foi atingido fatalmente no rosto. Os outros dois ocupantes conseguiram escapar e se esconder nas proximidades.
Foto: Reprodução
A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas pelos suspeitos nas redondezas. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já realiza diligências para identificar e prender os responsáveis pelo crime.
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local para os primeiros levantamentos. A investigação do caso está sendo conduzida pela 4ª Delegacia do DHPP, unidade responsável por apurar o homicídio.
Dê sua opinião: