Deivison José dos Santos Lima, de 37 anos, foi preso nesta terça-feira (15) na avenida João XXIII, Zona Leste de Teresina. Ele é suspeito de participar de um racha que resultou na morte de duas pessoas em março de 2018, na BR-343, entre Altos e Campo Maior. Segundo a Polícia Civil, Deivison não compareceu a nenhuma audiência judicial desde o crime, o que levou a juíza Daiane de Fátima Soares Fontan, da 1ª Vara de Campo Maior, a decretar sua prisão preventiva.
Ele foi o único dos cinco indiciados a ter a prisão decretada. Os envolvidos respondem pelo crime de disputa automobilística com resultado morte, previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com pena de 5 a 10 anos, e respondem o processo em liberdade.
O CASO
Os dois veículos colidiram sobre a ponte do Riacho do Povo, cerca de 10 km após a saída de Altos, ficando completamente destruídos e incendiados. Pedro Barbosa de Carvalho Filho, passageiro, morreu na hora, e o motorista do New Beetle, João Alves Santana Neto, sobreviveu. Já José Agenor Igreja Segundo, motorista da BMW, não resistiu aos ferimentos. Imagens do painel da BMW travado em 220 km/h e o do Volkswagen em 182 km/h.
Dê sua opinião: