A 2ª fase da Operação Jogo Sujo, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (09), para reprimir a veiculação de jogos de azar ilegais na rede mundial de computadores. Os alvos são investigados pelos crimes de estelionato, jogo de azar, induzir consumidor a erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Durante a ação, foram cumpridos 08 mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão em desfavor de influenciadores digitais nas cidades de Teresina, Timon e Caxias-MA. Até o momento, 06 pessoas foram presas.
PRISÕES
O influenciador Pedro Lopes Lima Neto conhecido como "Lokinho", recentemente envolvido em um acidente onde seu namorado Stanlley Gabryell atropelou duas pessoas levando as vítimas a óbito na zona Sul de Teresina, no último domingo (06).
Milena Pamela é empresária, dona de lojas de roupa. A investigada soma mais de 200 mil seguidores no Instagram e possui duas lojas de roupa em Teresina.
Brenda Ferreira é influenciadora digital e possui, até o momento, mais de 90 mil seguidores no Instagram.
Yrla compartilhava os trabalhos como modelo e sobre estilo de vida, conteúdos humorísticos. Tem um filho de 2 anos. Tinha mais de 80 mil seguidores em uma rede social. Em 2023, ela e sua amiga Samya Silva foram perseguidas após sair de um clube na Zona Sudeste de Teresina, e Samya foi assassinada a tiros. Na ocasião, Yrla estava na garupa da moto de Samya, e o celular de Yrla foi atingido por um tiro.
Diogo Macedo, conhecido como Diogo Xenon, possui uma conta no Instagram com mais de 40 mil seguidores.Sua namorada, Letícia Ellen, também foi presa na operação.
Sargento da Polícia Militar do Piauí Avelar dos Reis Mota , postava informações sobre operações policiais e prisões, além de vídeos humorísticos do dia a dia.
Cabo Policial militar do Piauí Raimundo Alves Torres postava informações sobre operações policiais e imagens de prisões. O mesmo soma mais de 120 mil seguidores nas redes sociais.
A ação foi conduzida pela Secretaria de Segurança Pública, através da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Polícia Militar.
Dê sua opinião: