Sábado, 23 de novembro de 2024, 11:08
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
11:08
Jornalismo

Justiça converte prisão de Stanlley Gabryell, para preventiva após acidente que matou duas pessoas

Pedro Lopes Lima Neto, influencer conhecido como “Lokinho”, deve ser indiciado pelo crime de empregar veículo automotor a pessoa não habilitada

Juiz de Direito da Central de Audiência de Custódia de Teresina converteu em preventiva a prisão de Stanlley Gabryell, namorado do influencer Lokinho, por envolvimento em um acidente na BR-316 que resultou na morte de duas pessoas e feriu duas crianças. Além disso, o magistrado alterou a tipificação do crime de homicídio culposo para doloso, indicando que Gabryell teria assumido o risco do resultado.

O juiz destacou que a decisão se baseou no depoimento do acusado e na dinâmica dos fatos. "O crime será doloso quando o agente ‘quis o resultado ou assumiu o risco de produzi-lo’. Na modalidade de dolo eventual, embora o agente não deseje diretamente o resultado, ele prevê a possibilidade de sua ocorrência e, ainda assim, decide agir, aceitando as possíveis consequências danosas", diz o juiz na decisão.


Foto: Reprodução
Segundo o relatório, a velocidade permitida na via era de 60 km/h, mas o veículo conduzido por Gabryell, que não possui habilitação, estava a 80 km/h quando atropelou quatro pessoas que caminhavam às margens da estrada. Entre os feridos, estão duas crianças.

A Promotoria de Justiça apontou que o veículo fez uma mudança abrupta de direção, indo diretamente em direção às vítimas, sem nenhum fator externo como pedestres ou animais para justificar a manobra. Diante dos fatos, o juiz decidiu pela prisão preventiva, enfatizando que o crime se enquadra no dolo eventual, quando o agente não deseja diretamente o resultado, mas age assumindo o risco de produzi-lo. O namorado de Stanlley, Pedro Lopes Lima Neto, influencer conhecido como “Lokinho”, deve ser indiciado pelo crime de empregar veículo automotor a pessoa não habilitada, conforme o delegado responsável pelas investigações.

Veja Também

Dê sua opinião: