Juiz de Direito da Central de Audiência de Custódia de Teresina converteu em preventiva a prisão de Stanlley Gabryell, namorado do influencer Lokinho, por envolvimento em um acidente na BR-316 que resultou na morte de duas pessoas e feriu duas crianças. Além disso, o magistrado alterou a tipificação do crime de homicídio culposo para doloso, indicando que Gabryell teria assumido o risco do resultado.
O juiz destacou que a decisão se baseou no depoimento do acusado e na dinâmica dos fatos. "O crime será doloso quando o agente ‘quis o resultado ou assumiu o risco de produzi-lo’. Na modalidade de dolo eventual, embora o agente não deseje diretamente o resultado, ele prevê a possibilidade de sua ocorrência e, ainda assim, decide agir, aceitando as possíveis consequências danosas", diz o juiz na decisão.
Segundo o relatório, a velocidade permitida na via era de 60 km/h, mas o veículo conduzido por Gabryell, que não possui habilitação, estava a 80 km/h quando atropelou quatro pessoas que caminhavam às margens da estrada. Entre os feridos, estão duas crianças.
A Promotoria de Justiça apontou que o veículo fez uma mudança abrupta de direção, indo diretamente em direção às vítimas, sem nenhum fator externo como pedestres ou animais para justificar a manobra. Diante dos fatos, o juiz decidiu pela prisão preventiva, enfatizando que o crime se enquadra no dolo eventual, quando o agente não deseja diretamente o resultado, mas age assumindo o risco de produzi-lo. O namorado de Stanlley, Pedro Lopes Lima Neto, influencer conhecido como “Lokinho”, deve ser indiciado pelo crime de empregar veículo automotor a pessoa não habilitada, conforme o delegado responsável pelas investigações.
Dê sua opinião: