Sábado, 23 de novembro de 2024, 11:43
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
11:43
Jornalismo

PRF conclui laudo sobre acidente envolvendo influenciador

O inspetor Isaías Segundo, da PRF, explicou que a perícia analisou o local do acidente e os vídeos para entender a dinâmica

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o laudo pericial sobre o atropelamento que matou duas mulheres e feriu duas crianças na noite de 7 de outubro, na BR-316, zona Sul de Teresina. Segundo o relatório, o motorista Stanlley Gabryell, namorado do influenciador "Lokinho", mudou bruscamente de faixa e atropelou os pedestres que caminhavam na pista.

O delegado Carlos César, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito (DRCT), afirmou que o laudo é uma “prova contundente” do dolo eventual, ou seja, da intenção de cometer o crime, causado pela “direção desregrada” do motorista. O inspetor Isaías Segundo, da PRF, explicou que a perícia analisou o local do acidente e os vídeos para entender a dinâmica.

Os pedestres estavam no bordo da pista, fazendo o trajeto na contramão do fluxo, de forma correta, preconizada pela legislação de trânsito, quando foram atropelados”, disse o inspetor. Ele acrescentou que o carro mudou de faixa sem motivo aparente.


Foto: Reprodução
Após o atropelamento, o teste de bafômetro demorou a ser feito por causa da confusão no local. Durante o tumulto, Tiago Henrique do Nascimento, de 38 anos, foi baleado e morto ao tentar ajudar as vítimas. O teste em Stanlley Gabryell indicou 0,04 mg/L de álcool no corpo, abaixo do nível que configura crime.

A Polícia Civil do Piauí (PCPI) também realiza uma perícia audiovisual para estimar a velocidade do carro. “Temos vários vídeos passando por perícia para estimar se o carro estava acima de 60 km/h, a máxima regulamentada para a rodovia”, afirmou o delegado Carlos César. O delegado ainda destacou que Stanlley Gabryell não tinha habilitação para dirigir e, ao mudar de faixa sem necessidade, demonstrou “direção sem objetividade e com negligência”, assumindo o risco do acidente.

Veja Também

Dê sua opinião: