Uma operação integrada das forças de segurança do Piauí retirou de circulação cerca de 300 quilos de drogas em sua maioria cocaína pura durante ação realizada na tarde de quinta-feira (04), no povoado Canto Redondo, zona rural de Bom Princípio do Piauí. A ofensiva, conduzida pela Polícia Civil e pela Polícia Militar dentro do Pacto Pela Ordem, também resultou na prisão do responsável pelo imóvel onde o material estava escondido. Os entorpecentes estavam distribuídos em recipientes e tambores enterrados em diferentes pontos da propriedade.
A apreensão se soma à operação desencadeada na quarta-feira (03) no litoral piauiense, elevando para aproximadamente uma tonelada o volume de drogas retiradas das mãos do crime organizado em apenas dois dias. O resultado reforça a estratégia de intensificação das ações de segurança durante os meses de dezembro e janeiro, alinhada às diretrizes do governador Rafael Fonteles e do secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, que têm priorizado o combate ao tráfico e às organizações criminosas.
Foto: DivulgaçãoO delegado Ayslan Magalhães, titular da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, ressaltou o impacto do trabalho coordenado. “Com as operações realizadas entre ontem e hoje, ultrapassamos a marca de uma tonelada de drogas apreendidas no litoral. Esse resultado demonstra a eficiência do trabalho coordenado das forças de segurança e o compromisso permanente de impedir que grandes carregamentos abasteçam o crime organizado. Nossas equipes continuarão reforçando as ações para garantir mais segurança à população”, pontuou.
Para o delegado Charles Pessoa, o trabalho de inteligência tem sido decisivo para atingir resultados expressivos. “Essas apreensões representam um duro golpe contra o tráfico que tenta usar o litoral e áreas rurais como pontos de armazenamento. Alcançar a marca de uma tonelada em dois dias evidencia a força do nosso trabalho integrado, que combina investigação, monitoramento e ação rápida. Essa cooperação entre as unidades envolvidas é indispensável para enfraquecer ainda mais as organizações criminosas”, finalizou.
A operação contou com a participação da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba; DRACO; 1ª Seccional de Parnaíba; Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT); Núcleo de Inteligência de Parnaíba; Batalhões da PM de Parnaíba e Luís Correia; e o canil da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
Dê sua opinião: