Sexta, 05 de dezembro de 2025, 17:01
Polícia

Ação integrada apreende 300 kg de cocaína em área rural no litoral do Piauí

Operação conjunta das forças de segurança localizou droga enterrada em propriedade de Bom Princípio do Piauí

Uma operação integrada das forças de segurança do Piauí retirou de circulação cerca de 300 quilos de drogas em sua maioria cocaína pura durante ação realizada na tarde de quinta-feira (04), no povoado Canto Redondo, zona rural de Bom Princípio do Piauí. A ofensiva, conduzida pela Polícia Civil e pela Polícia Militar dentro do Pacto Pela Ordem, também resultou na prisão do responsável pelo imóvel onde o material estava escondido. Os entorpecentes estavam distribuídos em recipientes e tambores enterrados em diferentes pontos da propriedade.

A apreensão se soma à operação desencadeada na quarta-feira (03) no litoral piauiense, elevando para aproximadamente uma tonelada o volume de drogas retiradas das mãos do crime organizado em apenas dois dias. O resultado reforça a estratégia de intensificação das ações de segurança durante os meses de dezembro e janeiro, alinhada às diretrizes do governador Rafael Fonteles e do secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, que têm priorizado o combate ao tráfico e às organizações criminosas.


Foto: DivulgaçãoO delegado Ayslan Magalhães, titular da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, ressaltou o impacto do trabalho coordenado. “Com as operações realizadas entre ontem e hoje, ultrapassamos a marca de uma tonelada de drogas apreendidas no litoral. Esse resultado demonstra a eficiência do trabalho coordenado das forças de segurança e o compromisso permanente de impedir que grandes carregamentos abasteçam o crime organizado. Nossas equipes continuarão reforçando as ações para garantir mais segurança à população”, pontuou.

Para o delegado Charles Pessoa, o trabalho de inteligência tem sido decisivo para atingir resultados expressivos. “Essas apreensões representam um duro golpe contra o tráfico que tenta usar o litoral e áreas rurais como pontos de armazenamento. Alcançar a marca de uma tonelada em dois dias evidencia a força do nosso trabalho integrado, que combina investigação, monitoramento e ação rápida. Essa cooperação entre as unidades envolvidas é indispensável para enfraquecer ainda mais as organizações criminosas”, finalizou.

A operação contou com a participação da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba; DRACO; 1ª Seccional de Parnaíba; Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT); Núcleo de Inteligência de Parnaíba; Batalhões da PM de Parnaíba e Luís Correia; e o canil da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).

Veja Também

Dê sua opinião: