Quarta, 07 de janeiro de 2026, 21:24
Polícia

Adolescente de 17 anos é morta em Uruçuí; namorado confessa

Joana D’Arc de Jesus estava desaparecida desde sábado; mãe registrou boletim de ocorrência e polícia localizou o corpo na segunda-feira (5)

O corpo da adolescente Joana D’Arc de Jesus, de 17 anos, foi encontrado na segunda-feira (5) dentro da casa do namorado, no município de Uruçuí, no Sul do Piauí. O principal suspeito do crime, um jovem de 25 anos, identificado pelas iniciais R.R.S., se apresentou à polícia e confessou o homicídio, ocorrido na madrugada de domingo (4).

De acordo com a Polícia Civil, o caso passou a ser investigado após a mãe da adolescente registrar um boletim de ocorrência, informando o desaparecimento da filha, que não era vista desde a noite do sábado (3). Durante as diligências, os policiais apuraram que a jovem havia sido vista pela última vez na companhia do namorado.


Foto: ReproduçãoSegundo informações repassadas pelo delegado Marcos Halan, da Delegacia Seccional de Uruçuí, o suspeito procurou a delegacia ao saber que estava sendo investigado e confessou o crime. Ele relatou que mantinha um relacionamento com a adolescente havia cerca de um mês e que, após uma discussão motivada por ciúmes, teria cometido o homicídio.

Testemunhas informaram à polícia que Joana D’Arc estava em um bar próximo à residência do suspeito e que, por volta das 4h da manhã de domingo, deixou o local para ir até a casa dele. O corpo da adolescente foi localizado no imóvel após as informações levantadas durante a investigação.

Durante a ação policial, também foram encontradas drogas na residência. Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito já possui passagens pela polícia por tráfico de drogas e violência doméstica.

Após a confissão, foi decretada a prisão em flagrante. A polícia aguarda o laudo oficial da perícia criminal e o acesso às imagens das câmeras de segurança da residência para concluir as investigações.

O caso é tratado como feminicídio e se soma a outros registros de violência contra a mulher no estado. A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do crime.

Veja Também

Dê sua opinião: