A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta terça-feira (09), em Parnaíba, L.M., condenada por roubo e que cumpria pena em regime aberto, monitorada por tornozeleira eletrônica. De acordo com as autoridades, a mulher descumpriu de forma reiterada as condições determinadas pela Justiça, incluindo o recolhimento domiciliar noturno.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, durante os festejos juninos de Parnaíba, L.M. foi flagrada em desacordo com as medidas judiciais e conduzida ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). O caso foi comunicado ao Ministério Público, que representou pela regressão cautelar de regime. A Justiça acatou o pedido e determinou o retorno da presa ao regime fechado.
Foto: Polícia CivilO delegado Ayslan Magalhães explicou que a prisão ocorreu no âmbito da Operação Arraial Monitorado, realizada no período do São João, que identificou cerca de dez pessoas com tornozeleira eletrônica em situação irregular.
“Essas pessoas foram levadas ao CISP, onde registramos boletins de ocorrência de descumprimento de cautelar. Esses registros foram juntados aos processos e encaminhados ao Ministério Público, que representou pela regressão ao regime fechado. Nosso trabalho é realizado em conjunto com a Polícia Penal e a Polícia Militar para fiscalizar e monitorar quem insiste em descumprir medidas judiciais”, destacou o delegado.
A Polícia Civil reforçou que seguirá atuando de forma integrada para assegurar o cumprimento das determinações judiciais e a segurança da população no litoral piauiense.
Dê sua opinião: