Segunda, 21 de julho de 2025, 21:27
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
21:27
Polícia

Delegado Charles Pessoa é alvo de plano frustrado de facção; cinco são indiciados

Grupo criminoso teria usado WhatsApp para coordenar ataques contra autoridades; investigação foi finalizada pela Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), concluiu o inquérito que apurava um suposto plano de uma facção criminosa para assassinar o delegado Charles Pessoa e outras autoridades de segurança do estado. Cinco suspeitos foram formalmente indiciados.

De acordo com as investigações, a ordem para os atentados teria sido compartilhada em grupos de WhatsApp, como forma de represália à prisão de lideranças do grupo criminoso na zona Norte de Teresina. O núcleo foi desarticulado antes da execução do crime, ainda na fase de articulação.


Foto: ReproduçãoAs apurações apontam que os envolvidos já estariam recrutando pessoas e buscando armamentos para efetuar os ataques. Segundo a Polícia Civil, o grupo chegou a monitorar os endereços de potenciais alvos. A corporação também investiga se a morte recente de um policial tem relação com o plano supostamente arquitetado pela organização.

Ainda conforme o Draco, após a prisão dos líderes do grupo, mensagens com ordens diretas para matar agentes de segurança pública começaram a circular entre os integrantes da facção. O delegado Charles Pessoa era apontado como um dos principais alvos das ameaças.

Com a conclusão do inquérito, o material será encaminhado ao Ministério Público do Piauí, que deve avaliar o caso e decidir se oferece denúncia à Justiça.

Veja Também

Dê sua opinião: