O guarda civil Thiago Henrique Fernandes, de 35 anos, teve a prisão temporária convertida em preventiva no último dia 11 de julho. Ele está preso desde 18 de junho, acusado de aplicar golpes e cometer assaltos contra mulheres em Teresina.
De acordo com a Polícia, Thiago marcava encontros com vítimas por meio de sites de relacionamento e, durante os encontros, usava violência para manter relações sexuais, além de não pagar pelos programas e ainda roubar as vítimas, utilizando arma de fogo e sua posição na Guarda Municipal. Por isso, passou a ser conhecido como "o maníaco dos sites".
Foto: PMT
O caso veio à tona após Thiago deixar um celular roubado como garantia de pagamento em um posto de combustíveis. As investigações revelaram que ele havia cometido outros roubos semelhantes, principalmente contra mulheres, e também foi indiciado por estelionato e ameaça.
Além dos crimes fora do ambiente de trabalho, Thiago apresentou 35 atestados médicos falsos nos últimos três anos, segundo a Secretaria Municipal de Segurança. Ele teria cometido os crimes usando o uniforme oficial da Guarda Municipal de Teresina.
Na 8ª Seccional, o guarda foi indiciado por dois estelionatos, três roubos majorados e duas ameaças com agravante por violência de gênero. Ele também responde por crimes semelhantes na região do Dirceu, onde teve mandados cumpridos pela 4ª Seccional.
Dê sua opinião: