Uma diarista identificada como Elenita Sousa foi presa preventivamente na tarde desta quinta-feira (2), em Parnaíba, no litoral do Piauí, durante ação da equipe da 2ª Delegacia Especializada em Crimes Patrimoniais (Depatri), coordenada pelo delegado Igor Gadelha. A prisão ocorreu por volta das 17h, nas proximidades da Lagoa do Bebedouro.
De acordo com informações da Polícia Civil, Elenita aproveitava o trabalho em residências para furtar joias e outros bens pessoais das vítimas. Uma das proprietárias, que preferiu não se identificar, relatou que a diarista era responsável por preparar refeições e, em algumas ocasiões, passava roupas, tendo acesso a quartos e objetos de valor.
Foto: DivulgaçãoApós denúncias, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva por meio da Central de Inquérito e Audiência de Custódia III – Polo Parnaíba. No momento da abordagem, a suspeita confessou os furtos e declarou que vendia as joias para conseguir comprar uma roupa que usaria no casamento do filho.
Segundo a investigação, Elenita chegou a deixar Parnaíba ao descobrir que estava sendo investigada, passando por Teresina e outras cidades, até retornar ao município. Ela era considerada foragida até ser localizada e encontra-se agora à disposição da Justiça.
Dê sua opinião: