Sábado, 16 de agosto de 2025, 17:29
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
17:29
Polícia

Fazendeiro e parente de vereador são presos por homicídio em Matões

Polícia Civil prende cinco suspeitos, incluindo um fazendeiro com histórico criminal, ligados à morte de Antônio de Pádua

A Polícia Civil de Timon prendeu um fazendeiro e um sobrinho de um vereador suspeitos de envolvimento no assassinato de Antônio de Pádua, ocorrido em janeiro de 2023, em um povoado de Matões, no Maranhão, segundo informou a corporação na quarta-feira (13).

Segundo a investigação, a ordem para o crime teria partido de um vereador de Timon, de seu irmão e do sobrinho, que foi detido durante a ação policial. O homicídio teria sido motivado por uma vingança relacionada a um homicídio anterior cometido pela vítima.


Foto: DivulgaçãoAs prisões foram realizadas em diferentes cidades do estado: um dos suspeitos foi detido em Itinga do Maranhão, outro em Imperatriz, enquanto Carlos Cigano e o sobrinho do vereador foram capturados em ações conduzidas pela polícia local. Durante as diligências, o filho do vereador também foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Carlos Cigano já possuía antecedentes criminais, incluindo uma condenação de mais de 70 anos de prisão por participação em uma chacina ocorrida em Nova Araguaína, no Tocantins, em 2012.

O vereador e seu irmão continuam foragidos, e a Polícia Civil segue investigando a participação de todos os envolvidos, buscando esclarecer as circunstâncias do crime e prevenir novos atos violentos na região.

Veja Também

Dê sua opinião: