Sábado, 13 de setembro de 2025, 03:36
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
03:36
Polícia

Filho de PM é preso por ameaças e ataque à família em Teresina

Jovem é acusado de integrar grupo que realizou tentativa de homicídio contra um pai e seus filhos na zona Norte da capital

Um homem, filho de um policial militar aposentado, foi preso na manhã desta sexta-feira (12), no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, suspeito de envolvimento em gravação de vídeo com ameaças a uma facção criminosa rival e de participação em uma tentativa de homicídio contra uma família. O ataque deixou uma mulher grávida morta, que perdeu o bebê após ser atingida por dez disparos, além do irmão e do pai da vítima, que sobreviveram.

Segundo a polícia, o vídeo compartilhado nas redes sociais mostrava quatro homens em duas motocicletas circulando pela madrugada em busca de rivais de facção. Pouco depois, o grupo atacou um casal de irmãos que retornava de uma lanchonete. A mulher grávida acabou atingida por múltiplos tiros nas costas, resultando na perda do feto. O irmão recebeu quatro disparos, e o pai foi atingido por três tiros enquanto tentava proteger os filhos.


Foto: Polícia MilitarAs vítimas colaboraram com as investigações, possibilitando a identificação dos suspeitos e a solicitação de mandados de prisão. Até o momento, três dos quatro envolvidos já foram detidos, sendo que dois já estavam cumprindo pena em presídios da região. O filho do policial preso hoje completou o grupo que ainda estava foragido.

De acordo com a polícia, todos os suspeitos são considerados de alta periculosidade e possuem histórico de crimes, incluindo participação em tráfico de drogas e outras ações violentas na região. O pai do jovem preso atualmente cumpre pena, enquanto a mãe foi liberada após a prisão.

O caso chamou atenção anteriormente em julho deste ano, quando viralizou um vídeo mostrando quatro homens em motocicletas pelas ruas do bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina, fazendo ameaças a membros de uma facção rival. A polícia confirmou que uma das gravações foi realizada por um dos integrantes do grupo, reforçando o envolvimento do jovem na ação criminosa.

Veja Também

Dê sua opinião: