A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quinta-feira (11), o principal suspeito de um homicídio ocorrido em maio deste ano em Jardim do Mulato, município localizado na região Centro-Norte do estado. Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca domiciliar e afastamento do investigado das funções públicas.
Durante a operação, o suspeito, um conselheiro tutelar que também preside o sindicato dos pescadores da cidade, foi detido. O afastamento das funções públicas do investigado foi autorizado pela Justiça, após solicitação da Polícia Civil.
Foto: Polícia CivilDe acordo com as investigações, o crime pode ter sido cometido por duas pessoas, já que o laudo pericial identificou lesões compatíveis com arma de fogo e arma branca. O caso é considerado complexo, pois ocorreu em uma estrada vicinal isolada, sem testemunhas ou câmeras de segurança, exigindo técnicas avançadas de investigação.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Amarante, com apoio da Delegacia Seccional de Água Branca e da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) da SSP-PI. Segundo a Polícia Civil, há indícios de que os investigados também estariam envolvidos em tráfico de drogas e na compra irregular de armas na região.
A Secretaria da Segurança Pública reforçou seu compromisso com a elucidação de crimes graves e com a promoção da segurança para a população, dentro do Pacto pela Ordem.
Dê sua opinião: