Quinta, 15 de maio de 2025, 14:46
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
14:46
Polícia

Homem mata irmã, mantém mãe refém e é baleado

Caso ocorreu na zona rural de Amarante; autor do crime está hospitalizado sob custódia policial

Um crime brutal chocou moradores da comunidade Emparedada, na zona rural de Amarante, no Piauí, na noite de terça-feira (13). José Moura Lima, de 37 anos, assassinou a própria irmã, fez a mãe refém e acabou ferido ao tentar atacar policiais militares que atendiam à ocorrência.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 21h30 para averiguar uma denúncia de homicídio. Ao chegar ao local, os policiais encontraram Maria da Cruz, de 47 anos, já sem vida. O principal suspeito, seu irmão, havia se trancado em um dos cômodos da residência com a mãe, uma idosa de 72 anos, mantendo-a sob ameaça.


Foto: Reprodução

Após quase duas horas de negociação, por volta das 23h, os agentes conseguiram libertar a senhora, que estava em estado de choque, mas sem ferimentos aparentes. Quase à meia-noite, o homem tentou atacar os policiais com duas facas e um cavador. Diante da agressão, os agentes reagiram e atingiram o suspeito com um disparo na perna.

José Moura recebeu atendimento médico no hospital de Amarante e foi transferido, sob custódia, para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A Polícia Civil assumiu a investigação do caso, e o Instituto de Medicina Legal (IML) realizou a remoção do corpo da vítima, encaminhado para a cidade de Floriano.

Durante a ação, foram apreendidas duas facas, um cavador e um aparelho celular.

Veja Também

Dê sua opinião: