A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil (PC-PI) e Militar (PM-PI), prendeu, na tarde deste domingo (9), um homem identificado pelas iniciais J. C. de M. N., apontado como uma das lideranças da organização criminosa Bonde dos 40. A prisão ocorreu na zona rural de Demerval Lobão, município localizado no Centro-Norte do estado.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), o suspeito tinha mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, e estava foragido dos estados do Maranhão, Ceará e Pernambuco.
Foto: Divulgação O homem foi localizado em um balneário, onde participava de uma festa. Durante a ação, um veículo foi apreendido. “Ele, que era um dos líderes e formadores do Bonde dos 40, indivíduo mais conhecido como Neto Camelo, a partir desta ação, foi preso e será responsabilizado pelos seus atos criminosos”, frisou o delegado Samuel Silveira.
A operação contou com o apoio do Departamento Geral de Operações (DGO) e do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE). A ação faz parte do programa Pacto Pela Ordem, que tem como objetivo reforçar a segurança pública e a proteção dos piauienses.
“Nós ressaltamos essa integração entre as forças de segurança pública, que tem colocado atrás das grades essas lideranças, essas pessoas que causam tanto mal à população. É o Pacto Pela Ordem, mais uma vez, dando resposta”, finalizou o comandante do DGO, coronel Jacks Galvão.
Dê sua opinião: