A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), cumpriu nesta quinta-feira (29) medidas cautelares contra um homem identificado pelas iniciais J.B.S, acusado de realizar manobras perigosas com uma motocicleta atrás de uma viatura da Polícia Militar no bairro Esplanada, zona sul de Teresina.
Segundo as investigações, no dia 4 de abril, o suspeito foi flagrado empinando a moto prática conhecida como "grau" logo atrás de uma viatura policial. No início deste mês, ele voltou a repetir a conduta, desobedeceu à ordem de parada dos agentes e tentou fugir. A perseguição terminou com sua captura e condução à Central de Flagrantes, onde foi autuado.
Foto: SSP-PI
Diante dos fatos, a Justiça determinou medidas cautelares diversas da prisão. Entre elas estão o monitoramento eletrônico, proibição de obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), recolhimento domiciliar noturno (das 20h às 5h) e integral aos finais de semana.
O superintendente da SOI, delegado Matheus Zanatta, destacou que ações como essa visam coibir condutas que colocam em risco a segurança viária. “A atuação firme e coordenada das forças de segurança do Estado busca coibir práticas que colocam em risco a vida de motoristas e pedestres, além de reforçar que o desrespeito à autoridade e à legislação de trânsito não será tolerado”, afirmou.
A operação, batizada de “Rolezinho”, contou com o apoio da Polícia Militar e faz parte da estratégia da SSP-PI para enfrentar crimes de trânsito e garantir a segurança no tráfego urbano.
Foto: SSP-PI
Dê sua opinião: