A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), iniciou na tarde desta quarta-feira (6) a operação “Viagem Segura”. A ação acontece de forma simultânea nas cidades de Teresina, Luís Correia, Parnaíba, Floriano e Picos, municípios considerados estratégicos por concentrarem intenso fluxo de transporte de passageiros e cargas.
Com o objetivo de intensificar abordagens em veículos de transporte interestadual, a operação foca na busca por ilícitos, verificação de mandados de prisão em aberto, checagem de celulares com suspeita de roubo ou furto e análise de eventuais restrições veiculares.
Foto: SSP-PI
Sob a coordenação da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), braço operacional da SOI, a operação reúne diversas forças de segurança em atuação conjunta. Estão envolvidas as equipes do Núcleo de Operações com Cães (NOC), Diretoria de Inteligência da SSP (DINTE), Departamento de Polícia Científica (DEPOC), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do Piauí e as Guardas Civis Municipais de Teresina e de Timon (MA).
Para o delegado Filipe Bonavides, que coordena a FEISP, a integração entre os órgãos tem sido fundamental para os resultados alcançados.
Foto: SSP-PI
“A união das forças de segurança amplia nossa capacidade de fiscalização e resposta. Os cães farejadores têm papel essencial na identificação de substâncias ilícitas e armamentos escondidos. Estamos atuando de forma estratégica, com operações contínuas tanto na capital quanto no interior”, destacou o delegado.
Com foco na prevenção e repressão qualificada, a operação “Viagem Segura” reforça o compromisso da SSP-PI com a segurança da população nas rodovias estaduais e federais que cruzam o território piauiense.
Dê sua opinião: